Desta aldeia pequenina entre a Serra e o Mar, o Cusco e o dono observam a grande aldeia global. E mandam recados, ideias, poemas e textos. Juntos ladramos à Lua e aos moinhos de vento da grande aldeia global.
Tenho de te agradecer a mensagem que deixaste lá no meu canto. Obrigada do fundo do coração.Quanto ao assunto do teu post, digo-te que fiquei satisfeita que tivesses deixado de fumar sem qualquer tipo de ajuda o que só vem provar que querer é poder e não há ajudas que tenham uma força semelhante à que existe no interior de nós mesmos. Simpático conterrâneo, conhecido ou talvez não, digo-te que fiz o mesmo já lá vão vinte e muitos anos. Um dia, sem saber como nem porquê, tomei a decisão que tu agora tomaste e dela não me arrependi até hoje. Uma "cota" que salta, corre, conversa, nada,anda , fala sem limitações de espécie alguma só deve ter orgulho em si própria por ter tido a coragem de combater um vício tão nocivo para a saúde.Quanto a ti, espero que ultrapasses sempre essas tentações, mesmo as que resultam de um bom sonho onde almoçaradas, jantaradas e fumaradas te levam a recordar esses "bons" momentos. Dos fracos não reza a História e os serrenhos( os montanheiros) dessa vila linda são homens de garra. Beijinhos
pois eu deixei de fumar diz 19 de dezembro de 2005!! e custou-me todos os dias, todos! oito meses depois de conseguir não fumar nem um... bastou um, para trazer muitos outros atrás! aguenta-te!
Fico feliz, que pouco a pouco nos vamos mentalizando, que o tabaco faz mal, foste mais um! Óptimo, principalmente para ti e para os teus familiares. Obrigada, por visitares o meu blog! Vou continuar... Podes apostar Bjs
"Conheço-te" há tão pouco tempo e já sinto a tua ausência.Não ficaste ofendido por ter falado em serrenhos e montanheiros, pois não? Espero por ti. Beijinhos de uma serrenha...e montanheira. Maria
Grande homenagem a quem com muita dificuldade deixou de fumar, sim, porque eu sei a quem te referias...tu não fumas! Parabéns pelo incentivo que deixas àqueles que deixaram de fumar a continuar, e aqueles que pretendem deixar de fumar para iniciar.
Também me podem encomendar directamente para o seguinte e-mail: vmcbarros@sapo.pt
E como prometido chegou meu livrinho. Nele, muitos textos constituem histórias reais…Outros pura ficção! Alguns não serão nem uma coisa nem outra. Serão puras divagações, meras alucinações! O último texto e que dá o nome ao livro é uma história real e dramática. Uma noite o meu sobrinho Pedro Miguel, foi atropelado e morreu. Ia fazer nove anos na semana seguinte. Tinha marcado um golo no dia anterior… Nesse momento eu senti tocarem-me no ombro e uma voz a dizer-me: -Tio, Os Meninos Nunca Morrem A partir desse momento eu soube que tinha de guardar aquele golo e de lhe oferecer este livro… Este livro é também de todos vós, meus leitores e amigos virtuais. Espero que gostem. Grato fica o meu:
18 comentários:
Tenho de te agradecer a mensagem que deixaste lá no meu canto. Obrigada do fundo do coração.Quanto ao assunto do teu post, digo-te que fiquei satisfeita que tivesses deixado de fumar sem qualquer tipo de ajuda o que só vem provar que querer é poder e não há ajudas que tenham uma força semelhante à que existe no interior de nós mesmos. Simpático conterrâneo, conhecido ou talvez não, digo-te que fiz o mesmo já lá vão vinte e muitos anos. Um dia, sem saber como nem porquê, tomei a decisão que tu agora tomaste e dela não me arrependi até hoje. Uma "cota" que salta, corre, conversa, nada,anda , fala sem limitações de espécie alguma só deve ter orgulho em si própria por ter tido a coragem de combater um vício tão nocivo para a saúde.Quanto a ti, espero que ultrapasses sempre essas tentações, mesmo as que resultam de um bom sonho onde almoçaradas, jantaradas e fumaradas te levam a recordar esses "bons" momentos.
Dos fracos não reza a História e os serrenhos( os montanheiros) dessa vila linda são homens de garra.
Beijinhos
Continua nessa luta contra o fumo,eu por cá farei o mesmo :)
pois eu deixei de fumar diz 19 de dezembro de 2005!!
e custou-me todos os dias, todos!
oito meses depois de conseguir não fumar nem um... bastou um, para trazer muitos outros atrás!
aguenta-te!
eu ando numa luta diária desde o inicio de 2007...mas vou conseguir...hei de conseguir!
Fico feliz, que pouco a pouco nos vamos mentalizando, que o tabaco faz mal, foste mais um! Óptimo, principalmente para ti e para os teus familiares.
Obrigada, por visitares o meu blog!
Vou continuar... Podes apostar
Bjs
Continua a tentar!!!
Bejokas
Cris
aconteceu-me o mesmo que o/a off
ao fim de seis meses retomei, é tramado
e acho que ainda fumo mais
força e um dia de cada vez
MDB
Melhor não desistires :)
eu tb vou começar essa luta agora.
Boa sorte :)***
Há sempre a esperança...é este ano!
Bom fim de semana:)
Eh! Como eu gostava de deixar.
Mas depois, também gosto tanto de fumar!
Qualquer dia tento, sei lá!
... também deixei de fumar já lá vai alguns anitos! foi por acasião da morte do meu pai que era fumador e morreu com cancro no pulmão
deixou imensos maços de cigarros, que ele adquiria para que não lhe faltassem, nunca
agarrei nessa parte da herança e ofereci aos meus amigos fumadores, dizendo-lhes qual a proveniência
uns deixaram de fumar, tal como eu ; outros continuam sem o conseguir, apesar das inúmeras tentativas
Não te dou os parabéns por estares um ano sem fumar. Voltamos a falar neste assunto quando chegares aos 13
Gostei muito de estar aqui contigo...não te dou os parabéns...vou ficar à espera e esperar que continues a ser tu o vencedor...
Fico contente por ti, sem duvida que ficaste com mais qualidade de vida, mais saude, continua assim...
Um dia de cada vez. Assim tipo alcoólicos anónimos ;)
"Conheço-te" há tão pouco tempo e já sinto a tua ausência.Não ficaste ofendido por ter falado em serrenhos e montanheiros, pois não?
Espero por ti.
Beijinhos de uma serrenha...e montanheira.
Maria
Impossível não é. Difícil sim. Catorze anos sem fumar já foi muito tempo! Um dia regressei...
Grande homenagem a quem com muita dificuldade deixou de fumar, sim, porque eu sei a quem te referias...tu não fumas!
Parabéns pelo incentivo que deixas àqueles que deixaram de fumar a continuar, e aqueles que pretendem deixar de fumar para iniciar.
Um abraço,
IT
Enviar um comentário