19.4.07

PENSAR


TEXTO RETIRADO

34 comentários:

Isabel disse...

Nem te sei dizer o quanto me sinto lisongeada por esta distinção, por dois motivos, pela distinção em si, pois fazer pensar é sem dúvida um dos meus propósitos ao criar e manter este blog e estás pequenas grandes coisas, ajudam a ter esta maravilhosa sensação de objectivo cumprido. Depois o facto teres sido tu a nomear-me torna mais doce este sabor e ao mesmo tempo torna-me mais responsável pela nomeação, porque admiro muito o teu espaço e admiro o ser pensante e bem pensante que revelas ser.
É sem sombra de dúvida um orgulho acrescido ter sido nomeada por ti.

Muito obrigada e prometo que tudo farei para te continuar a fazer pensar. Sei que independentemente de mim tu tudo farás para cada vez pensar mais e melhor.

Muito, muito obrigada.

Isabel

Maria disse...

Tens mais uma surpresa no meu Além.
Beijos.

david santos disse...

Devo dizer com toda a verdade. Tenho recebido muitos prémios, de muitas partes do mundo, incluindo este. Mas ainda com toda a verdade, não sou homem de vaidades ou orgulhos. Contudo, este prémio envaideceu-me. Estou muito contente por receber este prémio e, logo das mãos, de uma das pessoas que mais admiro. Muito obrigado. Depois, ao recebê-lo juntamente com uma das escritores que mais admiro, não excluindo as outras pessoas, Isabel. Estou muito contente. Muito obrigado.
Agora, também por ser verdade, não sei como se coloca o prémio em meu blog.
Alguém há-de fazer isso.
Aproveito ainda, para daqui mandar um abraço à minha querida amiga Isabel e, ao mesmo tempo, felicitá-la: parabéns, Isabel.
Parabéns aos restantes que comigo fiseram parte das preferências do nosso querido fusco.
Obrigado.

Isamar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isamar disse...

Meu Querido Mano!

Claro que me sinto lisonjeada pelo facto de ser nomeada por ti, um grande amigo da blogosfera, um conterrâneo, talvez um parente, um serrenho como eu que escreve com o talento que não vejo em muitos escritores cujos livros andam por aí nos escaparates.Prometo continuar a fazer-te pensar. E olha que a minha história do Basílio e Adozinda é verdadeira!E não anda muito longe no tempo. Nem no espaço!Sinto-me, porém, muito lisonjeada também, pelo facto de teres aceitado o meu convite desviando a leitura, por parte de quem te visita, de mais um post delicioso.Este Melquíades é uma paixão!"Um garoto de outros tempos, da nossa terra". Não podia deixar de nomear alguém que, além de escrever muito bem e fazer pensar quem por aqui passa,faz de cada post um momento de ternura muito especial e por quem sinto, já, uma amizade muito grande. Semeias gratidão, tolerância, carinho, colhes amizade. Bem merecida.
E quanto à tua proposta do post para a Mãe, está aceite. Ela, a minha, continua bem viva no meu coração.
Agora vou visitar a Dulce, filha de sambrasense e que tem Faro como sua segunda cidade.
Beijinhos mano amigo e um abraço

leituras disse...

Mas teres sido nomeado pela tua mana não diminui o mérito do teu blog.
O prémio é justíssimo.
Parabéns!

Boa semana

Isamar disse...

Convém esclarecer que o Cusco e eu, Isabel, do Bomdiaisabel, não somos irmãos, nem nos conhecemos pessoalmente. Encontrámo-nos nestas andanças dos blogs e porque somos da mesma terra, comemos do mesmo trigo, bebemos da mesma água, tocou-nos na pele o ar serrenho( como aqui se diz e não serranos) sentimos uma empatia desde o primeiro dia ( posso afirmar, mano?) e adoptámo-nos pouco depois.
Mas lá que ele merece a minha distinção não há quaisquer dúvidas. E as urzes que nos viram nascer, as estevas e as giestas só vieram dar um aroma silvestre a esta amizade.
Beijinhos

Pascoalita disse...

Bom dia :)
Este Blog mereceu hoje a minha 1ª visita.
Achei a ideia engraçada, mas não sei se irei poder participar ... além da falta de disponibilidade, o servidor do trabalho limita-me algumas acções e por outro lado não sei se entendi mto bem as "regras" :)
Quero no entanto dizer que independentemente do que decidir, este é sem dúvida um Blog que me faz pensar!

Pascoalita disse...

Ah! esaqueci de dizer que já tenho comigo o livro "100 anos de solidão" ... comecei ontem a ler as primeiras páginas, mas estou a guardá-lo para ler com calma na próxima semana, pois vou ter uns diazitos de férias.
O meu colega trouxe-me tb "Memórias das minhas putas tristes" que talvez leia antes por ser pequenito.
Obrigada pela sugestão

António Melenas disse...

Cao Amigo,
Quanto ao prémio - trata-se de uma imiciativa como outra qualquer, com caracter absolutamente aleatório e centrado num corpus restrito e mmuito pessoal. Já o mesmo não digo do facto de de dentro destes condicionalismos tu, logo tu, meu bom Amigo, me teres incluído na lista das tuas preferências. Fico muito sensibilizado com isso, pois muito prezo o teu gosto e eo teu om caracter. No que concerne à escolha de outros cinco candidatos a esse prémio, peço que me desculpes, mas não me sinto em condições de o fazer, pelos pressupostos com que iniciei este comentario´e , de qualquer modo não seria capaz de eleger cinco nomes, quando são tantas as pessoas com valor que por aqui andam, na blogosfera
Um grande abraço para ti

Anónimo disse...

Cusco tu encantas

nem sei por onde começar, foi uma surpresa muito grande e ao mesmo tempo uma grande emoção, li a teu pedido de urgência e vinha preparada para me deliciar com mais uns dos teus momentos, sempre tocantes e fiquei sem palavras

já tinha sido nomeada e jamais tal me passou pela cabeça de ser de novo nomeada, pois não mereço tanta atenção.

nomeada por ti, acredita que não estava à espera, não por seres tu, mas pelo que escrevo, pois comparado ao que nos deixas não vale nada, eu não tenho esse teu dom, onde a escrita flúi e nos prende, eu vivo de palavras, muitas vezes o digo. quando leio um blog fico agarrada ele como se fizesse parte dele, por o sentir tanto. já me têm surpreendido pela negativa, mas tu conseguis-te fazê-lo pela positiva, isso emocionou-me muito acredita, a sensibilidade mora dentro de mim

não mereço tanta distinção, sou uma aprendiz

no entanto sinto um orgulho muito grande pela tua nomeação, pois a amizade também liga as pessoas e tu és um amigo por inteiro

obrigada e vou tentar não desmerecer esse teu carinho, é uma grande responsabilidade, aceito com o maior prazer, vindo de ti tem um especial sabor

o meu abraço, carregado de carinho

beijos salgadinhos, vim de ver o mar

lena

BlueShell disse...

Gosteo de ver todos.

Grata pelo carinho e pela visita
BShell*-*-*-*-
*-*-*-*-*-*-*-

Enfim... disse...

muito bem lol

Bjokas e bom fim semana

Odele Souza disse...

Olá,

Conheço este seu espaço há pouco tempo, mas quero que saiba que gosto muito do que você escreve e tenho Viagens na Aldeia entre os meus Favoritos, além de tê-lo indicado para o Thinking Blogger Award, mas por favor, não se sinta, pelo amor de Deus, não se sinta na obrigação de me colocar entre seus favoritos ou fazer qualquer menção ao Thinking Blogger Award por causa disso.

Gosto de ler o que você escreve. Entre várias, entre tantas opções de acesso e leitura que a blogosfera nos oferece, nem sempre é fácil escolher "favoritos", mas através do que uma pessoa escreve, entre outras coisas como por exemplo, cultura, nível de instrução, facilidade para expressar sentimentos através da escrita, pode-se também avaliar nessa pessoa, seu nível de sensibilidade e seu caráter, sendo que estas duas últimas qualidades são as que mais norteiam minhas escolhas. Seu Blog vai muito além de meu critério de seleção e exemplo disso, é a sugestão que você faz nesse post - escrevermos sobre o tema MÃE.

Não sei se consigo, mas motivada por sua sugestão, vou tentar escrever algo para minha mãe Maria Julia, que há quase seis anos está vivendo lá no céu, ao lado de Deus
e continuando, acredito, a fazer suas maravilhosas toalhas de crochê.

Fique com meu carinho.Odele

Isabel disse...

Olá passei no teu cantinho e gostei,parabens.
bjs isabel

Kalinka disse...

Esta blogoesfera anda muito agitada, ele é prémios para aqui, distinções para acolá...os agradecimentos do costume, as lágrimas vertidas e as alegrias escondidas por detrás de um olhar tímido.

Parabéns Cusco pela disitnção e pelo prémio merecido.

Eu sei, eu sei...
Eu parti,Tu ficaste
ou será o inverso?
Penso...vou partir,
mas juntos estamos...
a tentar construir...
uma amizade sólida,sincera...
e verdadeira!.
Será mesmo?
Haja Esperança em cada
segundo da nossa Vida.

Bom fim de semana.

Vladimir disse...

Refere François Chateaubriand que “não somos nada, sem felicidade”.

Qual é a sua opinião sobre este tema?

Anónimo disse...

Olá Amigo Cusco, boa tarde!
Passei por cá para agradecer a visita e a simpatia e ainda para desejar um Bom Fim de Semana.


Um abraço Amigo

Maria Mamede

Cris disse...

e bem merecido, Cusco! Bem merecido!

Um beijinho
Cris

Lusófona disse...

Acho essa iniciativa muito bacana, porque acabamos por conhecer outros blogs, outras pessoas, outras emoções...

Vou visitar os blogs que você
indicou.

Beijos

Arauto da Ria disse...

Cusco,
tudo gente boa e interessante, todos são premiados pelo que nos transmitem e ensinam.
Bom fim de semana.

Páginas Soltas disse...

PARABENS PELO PRÉMIO!

Sinceramente, muito bem merecido!

Fiquei feliz por ti!

Bom domingo

Beijos da

Maria

Kalinka disse...

Olá Cusco

Vim «espreitar» seu jardim de palavras, cheio de cores vivas neste início de Primavera.
Começo por lhe dar os Parabéns por ter recebido o prémio de «Melhor blog que faz pensar» VOCÊ MERECE.

No kalinka, pode ver uma brincadeira que fiz, em forma de poesia para resumir o agradável jantar de Primavera que aconteceu na outra semana; seguidamente organizei uma festa de aniversário para o dia 19 de Abril, meu dia de nascimento e, neste momento estou recordando uma viagem que fiz na Páscoa de 2006. Todos temas muito variados e interessantes q.b.

Bom domingo.
Beijos e abraços.

sonhadora disse...

Amando, sonhando, sorrindo.
Beijinhos embrulhados em abraços

Movimento em Defesa do Rio Tinto disse...

O nosso Movimento já fez um ano.
E continua!

leituras disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
Penso que as afinidades que escolhemos porque as sentimos, sintetizam muito melhor simpatias, entendimentos, cumplicidades e tudo o mais que cimenta as grandes amizades.
É bonita essa vossa proximidade, ainda que fisicamente distante.
Parabéns!

Boa semana

foryou disse...

Parabéns :)

E obrigada por me teres feito chegar a 2 blogues muito bons.

bj

sonhadora disse...

porque sonhar não custa...
beijinhos embrulhados em abraços

António Melenas disse...

Olá, Amigo Cusco
Apesar de, como digo acima, não dar grande importâcia ao prémio em si, não posso dseixar de me congratular, com a quantidade de pessoas que te nomearam. Náo é por acaso. Sinto-me orgulhoso por ti. Tu mereces.
Com que então, fazendo jus ao nome de Cusco, andaste a cuscar sobre a minha parvónia? (no dias em que puseste o comentário andava tão em baixo que só hoje reparei nesse pormenor)
UM grande e amistoso abraço

Nanny disse...

Bem merecido este prémio, cusquinho!

A mim para além de me fazeres pensar, ainda me delicías!

Beijinho da gata

Isabel disse...

Fiz as minhas nomeações meu amigo e gostava que viesses ler o que escrevi.

Um grande abraço.

Isabel

António Melenas disse...

Obrigado, Amigo,
pelo comentário sobre o 25 de Abril no meu blogue.
Como este post não trata do assunto pus, a propósito, um comentário no blogue "Bom dia Isabel"
Um abraço

poca disse...

boa!
não conheço os blogs que nomeaste, mas tu sem dúvida mereces!

Lyra disse...

Os meus parabéns por um prémio mais que merecido :)
Vou visitar os blogs que escolheste e que desconhecia, de certeza valerão bem a pena.
Tenho andado meio "longe" da blogosfera, pelo que não divulguei a tua iniciativa para o dia da Mãe. Resta-me aderir a ela :)
Bjos Cusquinho